Receitas de Pizza de Palmito


Olá meus queridos leitores, tudo bem? Bom, espero que sim! Eu criei este blog, pois pizza pra mim deveria ser a sétima maravilha do mundo, é sem sombra de dúvidas a minha comida
PREFERIDA, e tenho certeza que vocês que estão lendo aí, também são apaixonados por pizza, não é mesmo? Então, eu resolvi trazer diversas receitas de pizza pra vocês, espero
que gostem!!!



RECEITA 1:

Ingredientes

Massa:

2 copos americano de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal rasa
2 colheres de sobremesa de açúcar rasa
½ copo de óleo de soja
1 ovo
1 copo de cerveja
30 g de fermento biológico

Recheio:

200 g de palmito picado
200 g de mussarela
250 g de presunto
3 colheres de sopa de molho pronto temperado a sua escolha
6 azeitonas grandes
500 g de catupiry
200 g de doce de marmelada

Modo de Preparo

Colocar os 6 primeiros ingredientes na batedeira e bater no modo de preparo "massa" (se sua batedeira tiver essa opção), até os ingredientes ficarem uniformes.
Colocar o fermento e bater por 1 minuto.
Deixar a massa descansar por 10 minutos.
Depois abrir a massa com o rolo.
Passar o molho pronto no restante da massa.
Colocar o presunto, palmito, mussarela, cebola picada, azeitona e orégano a gosto.
A marmelada e o Catupiry só na borda da pizza
Assar em forno pré-aquecido em 180°C por 10 minutos.

RECEITA 2:

 Ingredientes

Massa (rende 4 pizzas grandes de 35cm)
· 1kg de farinha de trigo
· 10g de fermento biológico seco
· 20g de sal
· 580ml de água em temperatura ambiente (20ºC)
· 4 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Para a cobertura (1 pizza)
· 300g de palmito picado em rodelas
· 100g de milho
· 200g de catupiry
· Molho de tomate artesanal
· Azeite extra virgem

 Modo de preparo da massa
1. Coloque a água e o fermento em uma vasilha e mexa cuidadosamente até homogeneizar os ingredientes (evite "estressar" muito a levedura neste momento. Lembre-se: o fermento é um ser vivo! Movimentos suaves com a colher é o ideal). Em seguida adicione o sal e o azeite.

2. Assim que tudo estiver homogeneizado adicione a farinha e vá mexendo até chegar a uma consistência mais resistente ao ponto de conseguir mexer com as mãos.

3. Passe a massa para uma pedra (mesa ou pia) e sove por cerca de 20 minutos (acrescentando farinha de trigo caso comece a grudar) até chegar numa consistência firme, lisa e elástica. O ideal é sovar com a palma da mão (e não com os dedos) evitando esticar muito a massa.

4. Após sovado, faça uma tira e separe 4 bolas individuais de cerca de 380g cada. Coloque as bolas em um recipiente com tampa ou cubra com plástico filme ou pano de prato umedecido e deixe descansar por cerca de 60 minutos até a massa dobrar de tamanho (esse tempo varia de acordo com a temperatura ambiente; quanto mais quente mais rápido a massa crescerá. A temperatura ideal é de 25ºC). Normalmente percebemos que o processo de fermentação foi finalizado ao apertar a massa com o dedo e ela não voltar ao seu estado original.

5. Terminado o período de fermentação, abra as massas com as mãos e coloque o disco sobre a pá previamente polvilhada com farinha de trigo para receber a cobertura. Caso deseje rechear a borda poderá fazê-lo antes de colocar sobre a pá.
 Modo de preparo da cobertura:
1. Em uma frigideira, dê uma leve grelhada no palmito com azeite, sal e pimenta do reino (deixando levemente dourado). Reserve.

2. Coloque 3 colheres de molho artesanal no centro do disco e espalhe em espiral deixando cerca de 1 cm de borda da massa livre.

3. Espalhe o palmito sobre a massa de forma uniforme. Adicione o milho por cima.

4. Cubra com tiras de queijo catupiry.

5. Coloque um fio de azeite (em espiral começando do centro), orégano e leve a pizza no forno a lenha ou pedra refratária até o derretimento total dos queijos e a massa ser assada por completo (notará as bordas ficarem marrom e ao dar uma leve inclinada na pizza a massa estará firme e assada por baixo).

Postar um comentário

0 Comentários